sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

“Fiz o que achava que era mais correto”, diz conselheiro do MP


Responsável pela liminar que suspendeu o depoimento do ex-presidente Lula nesta quarta-feira, conselheiro do Ministério Público Valter Shuenquener de Araújo comentou sua decisão: "Não tenho paixão, eu fiz o que achava que era mais correto para evitar que a investigação fique em risco, sem que exista qualquer objetivo de blindar ou nada disso"


247 – O conselheiro do Ministério Público Valter Shuenquener de Araújo, responsável por conceder uma liminar que suspendeu o depoimento do ex-presidente Lula, marcado para esta quarta-feira 17, disse que fez "o que achava era mais correto".

"Não tenho paixão, eu fiz o que achava que era mais correto para evitar que a investigação fique em risco, sem que exista qualquer objetivo de blindar ou nada disso", afirmou, segundo reportagem de Gabriel Mascarenhas, da Folha.

Ele atendeu a um pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que apontou que o promotor Cássio Conserino, autor da denúncia, não era o promotor competente para cuidar do caso. Sobre isso, o conselheiro comentou:

"Não fiz o juízo sobre quem é o (promotor) competente, quem não é o competente. A questão é: surgiu a dúvida. E se, diante da duvida, eles [os promotores] não forem os competentes, aí fica complicado, porque uma eventual apuração pode ser anulada".

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...