quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que significa uma politica financiada por empresas!



Ivana Bentes

 Inacreditável o que está acontecendo na Câmara dos Deputados! Leiam o relato de Jean Wyllys contando como Eduardo Cunha recolocou em votação e aprovou o financiamento de campanhas por empresas que já tinha sido derrotado!!! 



"Apesar de ter sido derrotado ontem, [Eduardo] Cunha fez de tudo para conseguir o que queria. Atropelando o regimento interno da Câmara, os acordos feitos publicamente no plenário sobre a pauta de votações e a civilidade política mínima (...) o presidente da Casa, colocou em votação pela segunda vez o financiamento empresarial de campanha, e dessa vez conseguiu.

Um "segundo turno" para reverter o resultado do primeiro, mesmo que isso seja uma aberração institucional, porque já era matéria vencida."

"Os hipócritas do PSDB e do DEM, que gostam tanto de bater panela "contra os corruptos", votaram em bloco a favor da corrupção institucionalizada. Porque o que foi aprovado é isso. Financiamento empresarial de partidos significa privatização da política para que as empresas, as corporações econômicas, o poder do dinheiro mande e desmande.

"Empresa não doa, faz investimento, e recebe em troca muito mais do que investiu. Não é por acaso que 255 dos atuais 513 deputados federais receberam para suas campanhas dinheiro das empreiteiras envolvidas na operação lava-jato. O Congresso deu as costas à população, mais uma vez, em defesa de obscuros interesses. " (....)

"Uma política financiada pelas empresas significa que os planos de saúde doam dinheiro para as campanhas e depois têm as multas do PROCON perdoadas (como já aconteceu) e a saúde pública sucateada para beneficiá-los.

"Significa que a indústria farmacêutica doa para as campanhas e depois tem remédios caros para o trabalhador.

"Significa que as empreiteiras doam para as campanhas e depois recebem contratos milionários dos estados federal, estaduais e municipais, com superfaturamento e sem atender aos interesses da população.

"Significa que as empresas de ônibus e metrô doam para as campanhas e depois a passagem aumenta e o Estado não fiscaliza o péssimo estado desse serviço público.

"Significa que bancos doam para as campanhas e depois mandam no Ministério da Fazenda e no BC. Significa que as grandes mineradoras e os pool de soja doam para as campanhas e o Congresso redesenha os códigos florestal e de mineração para atender seus interesses, prejudicando o meio ambiente, as populações locais e as economias regionais.

"Significa que grandes fazendeiros doam para as campanhas e depois a polícia e o exército os auxiliam para expulsar os índios e os sem terra.

"Significa que o mercado imobiliário doa para as campanhas e não tem regulação dos alugueis, cada vez mais caros, do seguro-fiança e de outros abusos, e nem políticas de moradia popular. " (Jean Wyllis)

https://www.facebook.com/jean.wyllys/photos/a.201340996580582.48122.163566147024734/891539554227386/?type=1&pnref=story
 

Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...