quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Águas da Várzea de Sousa



Ministro acerta visita técnica às Várzeas de Sousa

O prefeito de Sousa, André Gadelha Neto (PMDB) e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 7, pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília. Participaram da reunião ainda os representantes do comércio de Sousa, Zilmar Leandro (CDL/Sousa) e José Lopes Neto (FCDL/PB), bem como o diretor nacional do DNOCS, Emerson Fernandes e o secretário nacional de recursos hídricos do ministério, Miguel Ivan.

Durante o encontro, o projeto que pretende transpor água do canal Várzeas de Sousa para o abastecimento humano e irrigação de Sousa e São Gonçalo foi apresentado ao ministro. Fernando Bezerra disse que há viabilidade técnica e em um prazo de aproximadamente 10 dias a proposta será formalizada e uma visita poderá ser feita pelos técnicos do ministério. "Já temos experiências de situações semelhantes no estado do Ceará no sentido de retirar água do canal". Disse.

Estudos iniciais do DNOCS realizados a pedido da Prefeitura de Sousa mostram a necessidade de levar água das Várzeas como forma de amenizar os efeitos causados pela estiagem. Para André
Gadelha, trata-se de uma grande conquista, mais um passo dado. "Por um lado vamos levar água para Sousa através das Várzeas e pelo outro os irrigantes de São Gonçalo terão mais água do próprio açude".

Em entrevista, o ministro Fernando Bezerra disse que saiu animado da reunião e agora terá uma resposta mais rápida para o problema.

Parlamento Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...