quinta-feira, 25 de outubro de 2018

PF cumpre mandado judicial na ADUF - CG e apreende material de campanha presidencial

Juiz  impede  "Defesa da Democracia" 

“Manifesto em defesa da democracia e da universidade pública”

Conforme juiz eleitoral, "em qualquer órgão público é proibida toda e qualquer manifestação política de panfletagem, de propaganda pública"

Blog do Gordinho

Agentes da Polícia Federal cumpriram, nesta quinta-feira (25), um mandado de busca e apreensão na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), com objetivo de recolher panfletos intitulados contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e a favor Fernando Haddad (PT). O panfleto contra o capitão reformado se chama “Manifesto em defesa da democracia e da universidade pública”.



Segundo o juiz eleitoral Horácio de Melo Júnior, houve uma representação da Polícia Federal, que foi analisada e em seguida autorizada. Também foi aberto um inquérito para apurar o crime de agressão [a um professor na quarta-feira]. “Emitimos uma ordem de busca e apreensão para apreensão dessas propagandas que estão sendo utilizadas todas na universidade”, disse.



De acordo com o mandado, também foi determinada a apreensão de materiais de campanha eleitoral em favor do candidato a presidente Fernando Haddad.



Conforme Melo Júnior, “em qualquer órgão público é proibida toda e qualquer manifestação política de panfletagem, de propaganda pública”, por isso a infração às regras provocou o mandado de busca e apreensão. O juiz informou que os responsáveis vão ser punidos criminalmente.


Leia mais: TSE nega direito de resposta a Jair Bolsonaro sobre ex-mulher na revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...