sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governo da Paraíba oferece curso sobre recursos hídricos



O Governo do Estado, por meio da Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), abriu inscrições para o curso à distância “Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água”. As aulas serão realizadas pela internet, em parceria com a Agência Nacional de Águas (Ana), e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro através do email lovania@aesa.pb.gov.br.

Podem participar do curso, usuários de água, servidores de órgãos gestores, membros de organismos de bacia, formadores de opinião e estudantes de áreas relacionadas. Quem estiver interessado precisa agilizar a inscrições, pois até esta quinta-feira (31) restam apenas 28 das 60 vagas oferecidas.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de março, quando será disponibilizado o acesso a uma plataforma virtual. Através da internet os alunos vão receber apostilas, responder exercícios, participar de fóruns de discussão e tirar dúvidas com os professores.

Além desta capacitação solicitada pelo Governo do Estado, a Agência Nacional de Águas está oferecendo outras oportunidades. Até 3 de fevereiro estarão abertas as inscrições para três cursos a distância: “Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos”, “Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos” e “Alternativas Organizacionais para Gestão dos Recursos Hídricos”.

Neste caso para fazer a inscrição os interessados não precisam enviar email para a Aesa, basta acessar www.aguaegestao.com/pt-br/cursos/abertos. Estas três últimas capacitações totalizam 180 vagas e são oferecidas pelo projeto Água – Conhecimento para Gestão, que é uma parceria entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). As aulas acontecerão entre 18 de fevereiro e 17 de março com uma carga de 20 horas.

Pb.gov
PbAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...