sábado, 16 de fevereiro de 2013

5ª Conferência da Cidade de João Pessoa: regimento aprovado



Regimento Interno da Conferência da cidade de JP é aprovado


O Regimento Interno da 5ª Conferência Municipal da Cidade de João Pessoa foi aprovado, por unanimidade, durante a segunda reunião preparatória para o evento, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (15), no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de diversas secretarias, ONGs, sindicatos e representantes de diversos seguimentos sociais.

“Conseguimos aprovar o Regimento Interno com pequenas alterações que vieram no sentido de melhorar o documento”, afirmou o secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Rômulo Polari, que coordenou a reunião ao lado do secretário adjunto de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Josenilton Feitosa.

Delegados - De acordo com o Regimento Interno, a 5ª Conferência da Cidade de João Pessoa, que será aberta ao público, terá a participação de 350 delegados, que são representantes dos segmentos sociais. “Os delegados serão eleitos durante reuniões desses seguimentos, que têm até o dia 5 de maio para encaminhar a Comissão Preparatória da conferência a relação com o nome dos delegados”, informou Josenilton Feitosa.

Durante a realização da Conferência Municipal serão eleitos os delegados, no total de 27, que vão representar o município de João Pessoa na Conferência Estadual.

Finalidade – A 5ª Conferência Municipal da Cidade será presidida pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e terá como finalidade avançar na construção da política municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano nos seus diferentes âmbitos.

Ainda entre as finalidades, a Conferência deverá indicar as prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e aos órgãos competentes do Município ligados a política de desenvolvimento urbano, bem como fazer o balanço dos resultados das deliberações das conferências nacional, estadual e municipal anteriores e dos avanços, dificuldades e desafios na implementação da política nacional de desenvolvimento urbano.

Próxima reunião – A próxima reunião da Comissão Organizadora da Conferência foi marcada para o dia 1º de maio, às 9h, no Paço Municipal.

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...