quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Luiz Couto formaliza rejeição a Luciano Cartaxo



O deputado Luiz Couto (PT-PB) explicou, em discurso na Câmara Federal, as razões pelas quais não deverá participar da campanha majoritária do PT em João Pessoa.

Alegando motivos, inclusive de foro íntimo, o parlamentar disse que teve a honra e a dignidade ultrajadas, que sofreu humilhação e foi abandonado politicamente por diversos filiados que mudaram de posição.


Couto destacou que mesmo sendo vítima de perseguição e ameaça de morte não recebeu nenhum apoio de dirigentes do PT. “Muitas vezes, recebo solidariedade de pessoas que não são do partido”, enfatizou.

O deputado lembrou que em 2009 o governador do estado, á época, interveio diretamente para que partidários não votassem nele para presidente regional do PT, afim de “levá-los a uma coligação que não oferecia nenhuma mudança positiva ao Estado”.

Luiz Couto afirmou que para as eleições municipais os dirigentes estaduais proclamavam que este ano era a vez do PT, “mas, na verdade, estava em jogo apenas a montagem de uma chapa de oposição ao Governo da Paraíba no Município de João Pessoa”.

“Discordo da condução política de fazer da campanha municipal em João Pessoa apenas uma afronta ao Governo do PSB no Estado. Discordo da manipulação discursiva da direção estadual do PT, que animava companheiras e companheiros dos Municípios do interior na construção das candidaturas majoritárias próprias, mas que na verdade era apenas para dar argumentos para a candidatura anti-PSB em João Pessoa, deixando o PT na imensa maioria dos Municípios sem candidatura própria para prefeito”, complementou.

Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...