sábado, 6 de setembro de 2014

Marina reduz política industrial a pó

Dilma: Programa de governo de Marina reduz política industrial a pó

Cristiane Agostine e André Guilherme Vieira

SÃO BERNARDO DO CAMPO - A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) partiu para o ataque direto a Marina Silva e disse que sua adversária do PSB quer "reduzir a pó" a política industrial do país. Dilma sinalizou também que Marina pretende "acabar com o papel do BNDES".


"Fiquei muito preocupada com o programa da candidata Marina, porque reduz a pó a política industrial. [Ela] tira o poder dos bancos públicos de participar do financiamento da indústria e da agricultura", disse Dilma a jornalistas, antes de participar de evento de campanha em São Bernardo do Campo (SP).


"A indústria nós temos tido todo empenho em financiar com juros menores o programa de sustentação do investimento", disse. "A candidata [Marina] é contra a política de conteúdo local, tanto para a indústria automobilística quanto para a indústria do petróleo", afirmou.


Dilma disse que a indústria naval corre novo risco de destruição, a exemplo do que houve nos anos de 1990.


A presidente afirmou também "estar muito preocupada" com a possibilidade de acabarem "com o papel do BNDES. "Nós temos uma métrica [para o financiamento], que é o emprego. Gerou emprego para nós é bom e fundamental", disse.


Dilma participa de uma caminhada pelas ruas de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. Ela está, contudo, em cima de um carro, enquanto a militância, cabos eleitorais pagos e sindicalistas seguem a pé.


Valor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...