quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Facismo, espertezas e marketing

César Benjamin.

A campanha do PT contra Marina Silva, tanto na TV como aqui no facebook, ganhou ares de fascismo. 

Desapareceram a pessoa honrada, a militante histórica do partido, a ministra que Lula gostava de exibir para o mundo. 

Marina, agora, é a encarnação de todo o mal. Seu crime: ameaçar a reeleição de Dilma Rousseff e a continuidade das mordomias de uma ex-militância que já se acostumou com as facilidades das verbas públicas e dos gabinetes oficiais. 

Agora, Marina é apresentada como a queridinha dos bancos. Mas o próprio Lula sempre repetiu que os bancos nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos do PT, e foi o PT que colocou na agenda brasileira a questão da autonomia do Banco Central, até então nunca cogitada (Fernando Henrique havia rejeitado explicitamente essa proposta, que retornou com Palocci). 

Até aqui, os bancos contribuíram com R$ 9,5 milhões para a campanha de Dilma e com R$ 4,5 milhões para a de Marina. Já escrevi aqui que não votarei em nenhuma das duas -- nem em Aécio, por suposto --, mas lamento tanta hipocrisia. 

Não se constrói uma Nação com golpes de espertezas e de marketing. A esquerda brasileira não cansa de me decepcionar. 


Facebook Cid Benjamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...