terça-feira, 7 de outubro de 2014

Apoiar Dilma e defender a unidade democrática e popular,


Cunca Bocayuva

O Deputado Marcelo Freixo sustenta uma posição correta. Como Freixo votei em Luciana Genro no primeiro turno e voto em Dilma no segundo turno. 

Acho que todo o petismo crítico e da Mensagem estarão unificados com a grande maioria dos quadros do PSOL, muitos do PSB e da Rede e dos movimentos sociais, uma frente única pode e deve ser formada no Rio de Janeiro (e no Brasil), repetindo o que ensaiamos ao lado de Freixo na eleição para a Prefeitura do Rio. 

O reformismo forte e transformador, o reformismo revolucionário não é indiferente aos avanços distributivos e outras conquistas realizadas nos últimos anos. Para avançar na via da radicalização da democracia é preciso ter capacidade de combinar a crítica com a construção de alternativas levando em conta os desafios da conjuntura política. Os movimentos de junho de 2013 criaram um empate temporário, as brechas foram exploradas. Mas agora o quadro se estreita e se polariza. 

Depois do livre exercício de autonomia, no primeiro turno, cabe apoiar Dilma e defender o programa de unidade democrática e popular, o que devemos fazer através da base programática expressa nas linhas propostas pelas decisões das conferências nacionais de políticas públicas. Longe do fisiologismo e da ambição de ocupar cargos, preservando a independência crítica e pressionando por avanços nos somamos ao nosso Deputado Marcelo Freixo na decisão de votar em Dilma.


Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...