Bertrand Asfora informou que fará uma reunião com os promotores e outra, maior, com o Ministério Público Eleitoral para determinarem as recomendações aos prefeitos
Ministério Público da Paraíba (MPPB)
O Ministério Público da Paraíba está recomendando aos prefeitos paraibanos a redução dos cargos comissionados e a realização de concursos públicos, mantendo a linha apresentada pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa nos anos anteriores, conforme informou procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora. O coordenador da comissão, o promotor José Raldeck de Oliveira, disse que a expectativa é apresentar um novo projeto ainda neste semestre, mas que o principal intuito é combater os cargos comissionados irregulares.
Bertrand Asfora informou que, assim que o Ministério Público retomar as atividades, ele fará uma reunião com os promotores e outra, maior, com o Ministério Público Eleitoral para determinarem as recomendações aos prefeitos. “A realização de concursos públicos é sempre o melhor caminho, não só no âmbito das prefeituras, mas também estadual”, informou.
Dentre as recomendações estão como os prefeitos e agentes políticos devem se comportar durante o ano eleitoral. “Antes de especificar as ações de comportamento no ano eleitoral, é preciso sincronizar antes com o MPF para fazer as recomendações, não só aos prefeitos, mas também a todos os agentes políticos”, disse.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário