Para os que tentam intrigar Lula com Dilma: os métodos são diferentes, a visão da necessidade de articulação também. Mas os princípios, os mesmos.
Da Folha, agora há pouco:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) em Juazeiro, norte da Bahia, que o governo interino de Michel Temer(PMDB) está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” do país.
“Eles estão tentando criar condições para Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica serem vendidos. Eles não sabem governar e precisam vender o patrimônio público. Mas eles podem saber o seguinte: eu sei [governar]”, disse.
Acusando a oposição de “dar um golpe” na presidente Dilma Rousseff, disse que Temer sabe que o impeachment não é correto.
“Temer é estudado, é letrado, é advogado. Ele sabe que o impeachment não é uma coisa correta da forma como está acontecendo. (…) Só o povo pode tirar Dilma”, disse Lula para um público de cerca de 2 mil trabalhadores rurais.
Ainda afirmou que o governo Dilma Rousseff (PT) “desandou” depois da eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara em 2015.
O ex-presidente, que iniciou uma espécie de “turnê” para barrar a saída definitiva de Dilma da Presidência afirmou que, até dezembro de 2014, o país tinha um baixo índice de desemprego e bons indicadores econômicos.
“A coisa desandou de 2015 para cá, sobretudo porque elegeram um cidadão como presidente da Câmara que se utilizou do cargo para atrapalhar a Dilma a governar este país”, afirmou Lula que, em seguida, emendou: “Me parece que agora ele está para ser cassado”.
Lula classificou o atual cenário de “muito desemprego e economia ruim”, mas afirmou que “muita coisa está acontecendo por causa da política.
Ainda acusou a imprensa de criminalizar o PT: “Nunca vi tanto ódio destilado contra um partido político”. Mas afirmou que “o companheiro do PT que errar, tem que pagar”.
Tijolaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário