Cristovam Buarque defende dinheiro do petróleo para a educação: “pré-sal é das crianças”
O parlamentar manifestou ainda sua satisfação com a aceitação crescente de seu projeto que obriga os pais ou responsáveis a visitar a comparecer à escola de seus filhos pelo menos duas vezes por mês para acompanhar seu desempenho
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), em pronunciamento esta semana, disse esperar que os recursos dos royalties do petróleo da camada pré-sal possam ser investidos na educação, alertando que o petróleo precisa ser usado para construir o futuro. Cristovam mencionou o projeto que apresentou com o ex-senador Tasso Jereissati na legislatura passada, que direcionava os recursos do pré-sal para um fundo com rentabilidade permanente cuja renda seria destinada à educação:
Senador Cristovam Buarque volta a defender aplicação dos recursos do pré-sal em educação. (Foto: Agência Senado)
- O pré-sal pertence às crianças, não pertence a nós adultos – afirmou.
O senador propôs que os recursos do pré-sal sejam distribuídos a estados e municípios proporcionalmente ao número de crianças na escola. Ele salientou que a medida beneficiaria notavelmente o Rio de Janeiro por ser o segundo estado com maior população estudante.
Responsabilidade
O parlamentar manifestou sua satisfação com a aceitação crescente de seu projeto que obriga os pais ou responsáveis a visitar a comparecer à escola de seus filhos pelo menos duas vezes por mês para acompanhar seu desempenho. Segundo ele, os senadores que examinam a matéria estão de acordo com o projeto, discordando apenas da proposta de punição aos pais que não comparecerem. Cristovam citou, à propósito, duas reportagens exibidas pelo programa Fantástico, da TV Globo, sobre o assunto.
Pragmatismo Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário