segunda-feira, 4 de julho de 2016

A parte do PT que a Mídia não revela

Candidato atento às demandas do povo


Está claro, demasiadamente claro, que parte de vários setores de Poder - Justiça, MP, PF e em especialmente a Mídia - fazem de tudo para banir o PT e Lula como maior liderança individual da vida Democrática no País. Mas, paralelamente, tem acontecido movimento de resistência e reorganização no partido reaquecendo a militância em nível inacreditável porquanto constrói a participação de novas gerações em patamar que projeta vida longa ao Partido dos Trabalhadores.

Neste semana finda, o PT da Paraiba e de João Pessoa fizeram um ato pouco divulgado pela Grande Midia superlotando o auditório do Sindicato dos Bancários reunindo todas as Tendências internas reforçando a candidatura do Professor Charliton Machado para Prefeito da Capital.

Quem conhece até minimamente o PT sabe que é ineditismo puro se deparar com todas as correntes uníssonas e convergentes numa só direção política, como se dá agora.

CAUSAS E EFEITOS

A onda conservadora uniu mais forte o PT, levou - o a reformular duramente atos contra o financiamento privado de campanha - causa da grande crise de imagem da politica -, e estrategicamente passou a atrair sangue novo, gente das novas gerações criando um clima bem diferente da depressão. Ao contrário, sem que a Mídia se interesse, o PT de João Pessoa pode surpreender na quantidade de votos.

É racional supor que este novo instante petista não lhe assegura estar neste momento com Professor Charliton na disputa principal com Luciano Cartaxo, entretanto a campanha do candidato petista servirá exatamente para desmistificar o discurso contra o PT, revelando as mazelas dos adversários buscando ainda encarar o debate com Cartaxo.

O tempo de rádio e TV do PT neste ano será precioso muito acima de todos os momentos anteriores porque mais do que se defender vai mostrar dados desconhecidos do eleitorado a favor do partido na proporção inversa do que apontará dos concorrentes.

É neste ponto que Luciano Cartaxo deverá ter dor-de-cabeça quando o discurso de Professoe Charliton lhe focar por tudo o que se sabe da história política recente da Capital.

O PT está muito vivo e pode ser o elemento capaz de levar a disputa para o segundo turno. A reunião da semana aponta nesta direção.

O PERFIL DIFERENCIADO DE PROFESSOR CHARLITON

Professor Universitário com titulação de Doutorado na área de Educação, Professor Charliton Machado é a expressão de que o PT se mantém vivo a partir de uma base de formação profissional e Ética, como é a Universidade Federal da Paraiba e as demais de curso Superior, portanto, sua participação no debate sobre João Pessoa com esse nivel de referência significa dizer que o Petismo está se revigorando.

Na prática, levando em conta a realidade nua e crua da atualidade, o PT local enfrenta o desgaste de tudo o que foi exposto ultimamente mas não há, em nivel da Capital nem do Estado nenhuma participação petista em atos fraudulentos ou aéticos e isto vai ser levado ao debate na sucessão municipal.

Em sintese, a participação do Professor Charliton requalifica a simbologia petista a partir de João Pessoa, mesmo sem o apogeu de antes quando fez o prefeito da Capital.

ÚLTIMA

"O olho que existe/é o que vê..."


WSCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...