O golpe não se completa sem a caça a Lula. Impeachment e anulação política de Lula são complementares do projeto de direita do país, projeto da burguesia apoiado pelo aparato jurídico e pela tola classe média, que se julga mais do que é e morre de medo da proletarização.
Carlos Alberto Mattos
A CAÇADA A LULA
Há uma mobilização geral do aparato judiciário, parajudiciário e midiático para botar o Lula na cadeia. Produzem-se factoides diários para infernizar a vida desse homem e de sua família, e impedir que ele continue a participar do cenário político.
É preciso entender que esse não é um ataque a um homem só, mas um atentado contra toda uma ideia de Brasil. É o ataque simbólico e definitivo a um modelo de país (pelo menos razoavelmente) progressista. É a cartada decisiva para a vitória da exclusão sobre a inclusão, dos interesses sobre a consciência, dos egoistas contra a coletividade, dos suprematistas sobre os compartilhadores, do obscurantismo sobre a luz.
É inadmissível que nós, intelectuais, artistas, operários, estudantes, profissionais e donas de casa conscientes desse país não se unam, se indignem, se revoltem mesmo contra essa maquinação sórdida que persegue a esquerda mais efetiva enquanto encobre e protege todos os outros matizes do espectro político.
Até quando vamos aguardar, calados, o golpe final?
Nenhum comentário:
Postar um comentário