sábado, 17 de outubro de 2015
Quando Luiz Couto faz a diferença
Walter Santos
Luiz Couto: fazendo a diferença
Já se passaram os dias sem que houvesse conhecimento público de outro parlamentar federal da Paraiba dos 12 existentes, à exceção de Luiz Couto, de assinar o pedido de cassação do mandato do presidente Eduardo Cunha em face da quebra do Decoro Parlamentar por ter mentido em sessão da CPI da Petrobras quando, espontaneamente, foi à Comissão dizer que inexistam contas dele no Exterior só que, com o decorrer do tempo, o Ministério Público da Suiça provou o contrário, ou seja, constatou que o parlamentar mentiu diante das contas existentes.
Diante do cenário crível à frente, há de se indagar: por que só o parlamentar do PT tem assumido esta condição solitariamente?
É fácil de responder: embora o caso seja de comprovado desvio de conduta é de se supor que a bancada na essência prefere adotar o espírito corporativista em detrimento de qualquer outro valor, mesmo que seja necessário pontuar que parte dela está na Oposição e trabalha para manter Eduardo Cunha tentando fulminar o Governo Dilma Rousseff.
Na prática, tem vingado mesmo é a postura distanciada da bancada da opinião pública, que acompanha a tudo, como se tem constatado nas Redes Sociais com alto índice de reprovação à conduta de Cunha e à tentativa de Blindagem da Oposição, que agindo assim perde a oportunidade, no mínimo, de se afirmar como distante das maracutaias do atual presidente da Câmara.
Mais uma vez, portanto, Luiz Couto se distingue pelo simples fato de estar ao lado da Ética e dos bons costumes que precisam ser preservados em todos os recantos da sociedade, inclusive na Câmara Federal.
E assim faz história.
CÁSSIO REPREENDE
Foi preciso o senador Cássio Cunha Lima se pronunciar para o PSDB "acordar" lentamente, sem ainda assumir a realidade da péssima repercussão, por ter seus deputados federais apoiando Eduardo Cunha, mesmo nesta fase de comprovada realidade nefasta do presidente da Câmara por ter mentido na CPI quebrando o decoro parlamentar.
Só que, na prática, nada mudou em termos de convivencia e parceria entre Cunha e o PSDB na Câmara.
A propósito, como está o deputado Pedro Cunha Lima nesta questão? Apoia Cunha ou segue seu pai?
O exemplo, como diz o adágio popular do bairro da Torre, começa em casa.
WSCOM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário