segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Couto: maioria da Câmara compra voto para se eleger


Couto afirma que maioria da Câmara é eleita com voto comprado

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse hoje durante entrevista concedida ao programa Tambaú Debate da Nova Tambaú FM que a maioria da Câmara dos Deputados é composta por parlamentares que chegaram ao mandato comprando votos. 


A declaração foi dada durante um comentário sobre a absolvição, pelo plenário, do deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por desvios de verbas públicas.

- Meu sentimento depois dessa votação é de tristeza. Parece que a Câmara não entendeu o recado das ruas. O que acontece é que a maioria do Congresso é eleita com votos comprados e esse deputados são ligados a grandes corporações, a quem eles preferem escutar, ao invés de ouvir os anseios do povo.

Couto ainda declarou ser contrário à apresentação de emendas individuais: 

- Sou a favor do fim das emendas individuais e defendo que os parlamentares possam indicar as obras que o governo federal deve realizar nos Estados. Do jeito que está, o parlamento virou uma miniprefeitura.

Bira - O parlamentar, que disputa a presidência do PT estadual, rebateu as críticas do vereador Bira, recém-filiado ao partido em João Pessoa, a respeito de suposta subserviência de Couto ao grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB):

- O vereador Bira entrou no PT agora e foi líder de Ricardo Coutinho na prefeitura. Ele é que precisa demonstrar independência. Não, eu. O PT precisa é superar os vícios assimilados pelo partido.

Houve 3.500 filiados ao diretório da capital e só 1.400 foram às plenárias. Precisamos de transparência no processo e verificar o que foi que houve porque ninguém assumiu essa responsabilidade.

Parlamentopb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...