Moradores fecham trecho da BR-230 para protestar contra a falta de água
Atualmente o município de Santa Luzia - que fica a 290 quilômetros de João Pessoa, na região da Borborema- tem 16 mil habitantes
A População do município de Santa Luzia fechou a BR-230 em protesto a falta de água na cidade há mais de 53 dias na manhã desta quinta-feira (11). Motoristas revoltados com congestionamento na rodovia ameaçaram atirar contra os manifestantes.
Atualmente o município de Santa Luzia - que fica a 290 quilômetros de João Pessoa, na região da Borborema- tem 16 mil habitantes. A maioria da população estão reunidos em protesto na BR-230.
A servidora pública, Luzinete Medeiros, informou que Prefeitura, Câmara Municipal e Cagepa, foram procuradas, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades. Ela também relatou que motoristas que trafegam na rodovia não estão compreendendo a manifestação e puxaram até revólver para conter os manifestantes. “Não quero morte, queremos água”, disse a servidora.
“Queremos chamar a atenção das autoridades e da sociedade paraibana quanto ao nosso problema de falta de água. Estamos dispostos a cobrar até pedágio na BR-30 para poder construímos uma caixa d’água para tentar solucionar os problemas”, explicou Luzinete.
A mobilização vai continuar durante todo o dia ou até que alguém da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba vem falar com a população.
Correio da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário