Paraíba é terceiro pior estado em conclusão de inquéritos policiais
Um relatório divulgado em Brasília, nesta quinta-feira (14), apontou que o estado da Paraíba não conseguiu cumprir efetivamente a Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que tem como objetivo concluir os inquéritos de homicídios instaurados até dezembro de 2007.
Segundo o documento, apresentado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, a Paraíba teve o 3º pior desempenho na execução da Meta 2 em todo o País.
De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAOP) Criminal do Ministério Público Estadual, Bertrand Asfora, os inquéritos são de difícil elucidação e isso requer que sejam analisados com maior cautela, o que demanda um tempo maior para conclusão. Segundo Asfora, os inquéritos de 2007 estão sob responsabilidade da Força Nacional que atua na Paraíba.
O Ministério Público informou que duas promotoras de Justiça foram designadas especificamente para cuidar dos inquéritos de 2007 e que os números atuais representam uma situação melhor do que foi apresentada pelo Enasp.
NE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário