terça-feira, 8 de março de 2016

Isso é propina de presidente da República?!


A tese que o juiz Sergio Moro tenta demonstrar – Lula é o chefe do petrolão – apesar de toda a boa vontade, histeria, torcida, barulho, tumulto, gráficos, manchetes da imprensa conivente e aplausos da direita festiva e da ex-esquerda gagá, não para em pé.

Senão, vejamos.

A Lava Jato parte do pressuposto de que Lula é o dono do sítio de Atibaia, ganhou de presente as reformas e um triplex no Guarujá de 200 metros quadrados em troca de contratos com a Petrobrás.

Ah, e os móveis de cozinha e dois pedalinhos com os nomes dos netos! Que vida nababesca! Praticamente um sultão!


Aos números. Sítio em Atibaia, custo total 1, 5 milhão de reais. Reformas no sítio, 800 mil. Triplex no Guarujá, 1,8 milhão, reformas mais 500 mil.

Total: 4, 6 milhões de reais.

Pouco mais de 1 milhão de dólares.

Isso lá é suborno de presidente da República? Suborno de presidente seria uma ilha particular no Mar do Caribe! Uma cobertura de 1.000 metros quadrados na Quinta Avenida! No mínimo!

Um gerente chamado Pedro Barusco, do terceiro escalão da quadrilha da Petrobrás e depois delator premiado vai devolver 97 milhões de dólares! Devolver!

Só num lance de chantagem o deputado Eduardo Cunha embolsou 5 milhões de dólares!

Como se explica que ao cappo dei tutti cappi coube apenas 4,6 milhões de reais? E ainda assim em bens, nada em dinheiro? Ele sabe cobrar bem pelas palestras, mas em matéria de propina é um ingênuo!

E nem que fossem 30 milhões! Ainda seria pouco!

Ou esse cappo é um idiota que não sabe nem roubar direito ou ele não é cappo nenhum e a história toda está muito mal contada.

Moro só poderá chamar Lula de chefe do petrolão se descobrir em suas contas secretas na Suíça ou em suas offshores mais de 150 milhões de dólares.

Menos não é propina de petrolão. Nem de presidente da República.

Por enquanto não há uma só conta secreta nem uma só offshore em nome de Lula.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...