quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
“Medidas anunciadas por Ricardo não demonstraram o caráter do Governo”, diz Avenzoar
Fernando Rodrigues
O secretário geral do Psol na Paraíba, Azenvoar Arruda, disse nesta quarta-feira (12), que as medidas anunciadas por Ricardo Coutinho, principalmente as que provocaram a demissão dos prestadores de serviços e a de cargos comissionados, não são suficientes para demonstrar o caráter do governo. “Foram apenas de anunciação – tipo ‘cheguei’ – com indícios de injustiça”, destaca.
De acordo com Avenzoar, o recém-empossado governador faz apenas mais do mesmo. “As administrações anteriores lançaram mão do mesmo mecanismo”, disse ao cobrar alguns esclarecimentos de Ricardo sobre as medidas: Qual o impacto na economia? A máquina estadual funciona sem os prestadores de serviço? O governo está demitindo ou substituindo?
Para o secretário do Psol, faltaram clarezas e critérios isonômicos no ‘pacotaço’ das medidas. “Não pode dizer que isso é estratégia. O que houve foi muita fumaça e pouco fogo”, alfinetou.
Ainda de acordo com Avenzoar Arruda, é cedo para fazer uma avaliação de forma consistente do governo Ricardo. “Qualquer ponto de vista antes de seis meses de governo é prematuro”, afirma.
Avenzoar, no entanto, gostou da composição do secretariado do socialista. “Tem pessoas que são habilitadas com conotação de novidade boa”, disse ao citar nominalmente os secretários de Educação e do Desenvolvimento Humano, Fernando Abath e Cida Ramos, respectivamente.
Sobre os dois secretários, Azenvoar tem dúvidas, no entanto, se as pastas são as corretas para que ambos desempenhem bem a suas funções.
O ex-deputado federal faz algumas indagações sobre mudanças futuras, principalmente na reforma do estado pregada na campanha eleitoral pelo novo governador e enumera cinco questões primordiais para implementação de um governo novo: 1) Vai haver eleições para os diversos conselhos estaduais? 2) O estado vai contratar concursados? 3) Qual o plano de saúde? 4) Qual o plano estadual de segurança? 5) Qual o estadual de educação profissional?
Segundo Avenzoar, as duas primeiras questões são condicionantes para a reforma do estado, as demais são consequências.
ClickPB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário