quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Conferências Culturais, uma excelente experiência



do Blog do dirceu

Nesta 2ª feira, o texto de estreia da nossa seção Blog do Leitor nesse novo diário é do bandolinista, compositor e pesquisador, Carlos Henrique Machado, que nos conta sobre a experiência de uma Conferência de Cultura realizada em Volta Redonda (RJ).

Seu texto possibilita a todos nós conhecermos um pouco mais sobre a história, a política e a cultura em Volta Redonda. Ele conta que a festa (a conferência de cultura) "devolveu à cidade o sentido político e a importância que a cultura tem sobre a vida de uma sociedade".

Vale lembrar que o Ministério da Cultura (MinC) com a ajuda dos poderes públicos de municípios e Estados, vem estimulando conferências preparatórias para o grande evento de 2010: a II Conferência Nacional de Cultura, programado para se realizar de 11 a 14 de março do próximo ano.

Desde já, agradeço ao Carlos Henrique pela sua colaboração e recomendo a todos que leiam seu texto que publico aqui: "Conferência de Cultura de Volta Redonda, um marco político do novo Brasil" .

E um aviso: a partir da estréia do Carlos Henrique hoje a seção está aberta a todos que quiserem encaminhar textos, fotos e análises.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...