Está se julgando visões de mundo, valores, compromissos, verdades, políticas.
Estão sendo julgadas as greves do ABC do final dos anos 1970, tempos de ditadura militar.
Estão sendo julgados o Fome Zero, os COPOS, os PRATOS, o SAL, o TALHER e a Rede de Educação Cidadã (RECID). Estão sendo julgadas as cisternas do Nordeste e a ASA (Articulação do Semi-Árido).
Está sendo julgado o fato de, ‘pela primeira vez na história’, o povo mais pobre, catadores/as de material reciclável, população em situação de rua terem entrado no Palácio do Planalto e terem se encontrado e conversado com um Presidente da República. Estão sendo julgados lutadoras e lutadores de ontem, de hoje, de amanhã.
Estão sendo julgadas/os as/os negras/os, as/os sem-terra, as/os indígenas, as/os camponesas/es e agricultoras/es familiares que tiveram acesso aos Institutos Federais, Universidades e a direitos.
Estão sendo julgados o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), a Política e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, os Conselhos de participação social e popular.
Está sendo julgado o aumento real do salário mínimo dos últimos anos. Estão sendo julgadas as políticas sociais com participação popular. Está sendo julgado o povo pobre e trabalhador do Brasil.
---
---
Luta de classes a pleno
Selvino Heck
Sul 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário