SEM DISSIDÊNCIA: apesar de defender candidatura própria do PT em JP, deputado admite que apoiará PSB caso tese da aliança seja vencedora
Apesar de ser um dos ferrenhos defensores da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia (PT) surpreendeu, em entrevista nesta sexta-feira (09), ao admitir que vai apoiar a aliança com o PSB na Capital, caso a tese seja a vencedora na consulta do dia 18 de março.
Para ratificar a decisão de que não será dissidente em caso de derrota da tese da candidatura própria, Anísio Maia se prontificou a elaborar um documento assegurando que aceitará o resultado da consulta do partido, seja qual for.
“Eu me prontifico a aceitar seja qual for o resultado da consulta e assumo publicamente que não serei dissidente caso a tese que eu apoie saia derrotada”, falou.
O deputado deixou claro, no entanto, que também vai pedir a assinatura das lideranças do partido que apoiam o PSB para se comprometer com o documento.
“Assim como eu me disponho a apoiar o PSB caso a tese de candidatura própria saia derrotada, também vou procurar os companheiros que defendem a aliança do PSB para se comprometerem a apoiar a candidatura própria caso a tese de aliança com o PSB seja derrotada”, falou.
Anísio deixou claro que vai respeitar o resultado e não vai criar atritos com a ala dissidente.
“Agora é a vez do PT e torcemos que todos os filiados entendam isso”, falou.
Confiante de que a tese da candidatura própria sairá vencedora, o parlamentar chegou a apostar com o apresentador do programa Correio Debate, da 98 FM, uma caixa de wisky Black. Anísio apostou que o PT terá candidatura própria, já Fabiano Gomes atestou que a aliança com o PSB sairá vencedora na Capital.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário