De Autêntico à Golpista |
Entre os paraibanos, os que apoiam o impeachment estão o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); e os deputados Benjamin Maranhão (Solidariedade); Efraim Filho (DEM); e Marcondes Gadelha (PSC).
São contra o impeachment os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP); Damião Feliciano (PDT); Luiz Couto (PT); e Wilson Filho (PTB).
Os indecisos quanto ao processo são os senadores José Maranhão (PMDB); Raimundo Lira (PMDB); e os deputados Hugo Motta (PMDB); Manoel Júnior (PMDB); Veneziano Vital (PMDB); Rômulo Gouveia (PSD); e Wellington Roberto (PR).
Em âmbito nacional, dos 512 deputados 163 são a favor do impeachment; 127 são contra; e 222 ainda não se decidiram. No Senado o panorama é mais equilibrado. No total, dos 81 senadores, 26 são a favor; 26 são contra; e 29 estão indecisos sobre o impeachment.
Segundo o Movimento Vem Pra Rua, o mapa é uma forma de aproximar eleitores de políticos, promovendo o exercício da cidadania, para tentar corrigir a falta de representatividade no Brasil.
Ainda segundo o movimento, cada cidadão poderá comunicar seu apoio diretamente aos parlamentares que já se manifestaram a favor do impeachment, assim como cobrar os indecisos por um posicionamento e, principalmente, expor os que são contrários ao impeachment, para que os eleitores possam conhecer suas posições e também cobrá-los.
De acordo com Rogério Chequer, um dos líderes e porta voz do Vem Pra Rua, no mapa, os visitantes podem consultar a opinião dos políticos clicando na sessão dos senadores, dos deputados ou através do nome.
“É a primeira vez que se reúne numa só ferramenta informações do posicionamento político dos deputados e senadores em matérias de interesse nacional, com os meios de contato de tais parlamentares. Tudo num mesmo site, de forma didática e de fácil navegação. Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional”, afirmou Rogério.
Além do posicionamento sobre o impeachment, os visitantes do mapa também vão poder acompanhar Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário