sábado, 27 de março de 2010
Uma câmara de gás no BBB 10
A produção do Big Brother Brasil definiu como um teste de tecnologia de um modelo de carro.
Porém, a última prova de resistência, que começou na noite de quinta-feira (18/3), pareceu uma câmara de gás, como lembrou o comediante Jorge Cesar Barbosa no Twitter.
Muitos telespectadores acharam o desafio interessante a esta altura do reality show, que termina no próximo dia 30 de março.
Muito mais que resistência física, é preciso preparo psicológico para encarar mudanças bruscas de temperatura e luminosidade, vento intenso e chuva gelada dentro de um ambiente com aproximadamente 15 m².
No entanto, assisti a um espetáculo de tortura digno de filmes de terror como O Albergue e Jogos Mortais. Pela internet, os telespectadores escolheram a intensidade de cada desafio.
Para aguçar sentimentos sádicos, a produção do BBB 10 possibilitou que castigos diferentes fossem aplicados a cada uma das equipes. Quem acompanhou atentamente a prova pelo site do reality show ou pelo pay-per-view notou que, em muitos momentos, os desafios impostos ao time vermelho (Cadu, Dourado, Fernanda e Lia) foram mais brandos daqueles determinados ao azul.
Nas últimas semanas, a rejeição do público a Anamara, Dicesar e Serginho é crescente. Durante a prova de resistência, a falta de simpatia dos telespectadores se transformou em impiedade. Era mais frequente a equipe vermelha encarar alta luminosidade ou brisa, do que um aguaceiro gelado ou ventania.
Ofegante e tremendo de frio, Dicesar deu sinais de hipotermia durante prova de resistência
Pouco mais de duas horas após o início da prova, Anamara desistiu do desafio batendo os dentes. Serginho também não aguentou a pressão. Do outro lado, Lia e Fernanda abandonaram o teste rapidamente.
Enquanto Cadu e Dourado pareciam encarar a prova de resistência com razoável tranquilidade, Dicesar dava sinais preocupantes.
O maquiador parecia sofrer com hipotermia em diversos momentos. Ofegante, tremia de frio e sentia arrepios. Com o passar das horas, Dicesar ficou pálido.
Ao encarar mudanças bruscas de temperatura, os participantes ficaram com a saúde vulnerável. Dicesar, que tem problemas renais segundo sua mãe, foi o mais exposto.
Uma das consequências da hipotermia é a arritmia cardíaca. Curioso notar que os batimentos dos participantes não foram monitorados durante a prova de resistência. A produção do Big Brother Brasil prefere deixar isso para os dias de eliminação.
Não tenho nada contra as provas de resistência. São válidas e fazem parte do programa. O problema está em alguns desafios. Sim, os participantes podem abandonar a competição, mas mesmo assim é inegável a similaridade de alguns testes com sessões de tortura.
Essa não foi a primeira vez que os confinados passaram por algo humilhante. No BBB 8, Juliana desmaiou ao ser trancafiada e permanecer imóvel em uma cabine apertada. Em vez de suspender a prova, a produção do programa se limitou a anunciar a eliminação da garota, que foi socorrida por outros participantes.
Vale tudo por R$ 1,5 milhão?
Ale Rocha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário