quinta-feira, 11 de março de 2010
O PT e a eleição na Paraíba
Cartaxo diz que PT não abre mão de ser vice na chapa de Maranhão
Phelipe Caldas
O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) falou nesta quarta-feira (10), em entrevista à Rede Paraíba Sat, sobre o encontro que o partido manteve ontem com o governador José Maranhão (PMDB). Segundo ele, foi dito de forma “clara, cristalina e categórica” que o nome dele é o indicado do PT para ser novamente candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Maranhão e que a legenda não tem interesse em nenhuma outra vaga majoritária.
Cartaxo explica que foi entregue ao governador uma resolução partidária e que esta não representa mais apenas tendências petistas. “'Antes esta defesa era feita apenas por tendências do PT, mas desde a nossa eleição interna e a vitória do deputado estadual Rodrigo Soares que esta tese passou a representar o pensamento majoritário de todo o partido”, destacou.
A preocupação do PT quanto a indicação do vice-governador na chapa situacionista se intensificou depois que Maranhão anunciou publicamente que gostaria de ter o prefeito campinense Veneziano Vital do Rego (PMDB) como vice.
O atual vice-governador, contudo, diz que o partido não abre mão desta vaga. “O Partido dos Trabalhadores não pretende indicar nenhum outro nome. Só nos interessa o cargo de vice”, revelou.
Sobre o impasse provocado com relação a Veneziano, o vice-governador petista ponderou que o próprio PMDB de Campina Grande já deu seguidas indicações de que apoia a manutenção da aliança entre PT e PMDB em nível estadual.
“Maranhão ponderou que Campina Grande é importante na conjuntura eleitoral, mas não fechou nada definitivo com Veneziano. Concordamos com o papel de Campina, mas existem outros cargos para oferecer”, prosseguiu. “O PT não quer ganhar as eleições sozinho. Quer firmar alianças para o pleito de outubro”, concluiu.
Pb 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário