Ricardo e os donos do poder |
Ambos têm enfrentado problemas dentro do PMDB pelo apoio dado ao governador e podem migrar de legenda antes das eleições de 2018. Lira acredita que PMDB só define apoio a RC em 2018 e diz que é cedo para definir majoritária. Após reunião, peemedebistas aliados a RC descartam deixar partido e mantêm apoio ao Governo
O PSB está de portas abertas para receber os parlamentares peemedebistas Raimundo Lira (senador) e Veneziano Vital do Rêgo (deputado federal), garantiu, nesta terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho. Os dois aliados do socialista têm enfrentado problemas dentro do partido pelo apoio dado ao Palácio da Redenção e podem migrar de legenda antes de enfrentarem às urnas no próximo ano.
Lira revela diálogo com Maranhão para acertar divergências dentro do PMDB
Coutinho ressaltou a aliança que mantém com os parlamentares, mas avaliou que esta é uma decisão pessoal. “As portas estão abertas aos dois. Agora, tenho muito cuidado com isso pra não achar que estou interferindo”, disse. O governador acrescentou que “cada um sabe o cenário em que se encontra” e que possui uma “aliança frutífera” com ambos. “Ela vai decidir os rumos no momento exato, mas a decisão pertence a eles”.
Questionado sobre o papel que tanto Lira, quanto Veneziano poderiam desempenhar no PSB, Coutinho afirmou que o presidente Edvaldo Rosas é quem poderia definir. “Edvaldo está acima de mim. Não sou general nessa história e nem quero ser”. Ricardo falou ainda sobre a disputa de 2018 e deixou em aberto qual rumo vai tomar. “Não sei nem qual minha função, imagine a dos outros. Agora, além das especulações, esse governo tem muita bala na agulha ainda”.
Resumopb
Nenhum comentário:
Postar um comentário