Conferência vai discutir políticas públicas na área da infância
Representantes de mais de 110 municípios da Paraíba participarão do evento, que começa no próximo dia 16
Começa na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h30, a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e vai reunir representantes de mais de 110 municípios de toda a Paraíba, que discutirão projetos, avanços e dificuldades no que diz respeito à implantação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência. Mais de 1.100 pessoas são esperadas.
A discussão tem como tema “Plano Decenal – mobilizando, implementando e monitorando as políticas públicas de Direitos Humanos de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba”.
De acordo com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB), Sônia Maria Carvalho, a realização da Conferência a cada dois anos é fundamental. “Isso porque é uma oportunidade de a gente se reunir, ver o que foi feito, o que precisa ser melhorado ou refeito, além de trazermos novas propostas que contemplem a infância e a adolescência”, disse.
Depois disso, porém, os projetos discutidos deverão ser levados à Conferência Nacional, que acontece em Brasília, de 11 a 14 de julho deste ano. “Desses mais de 100 municípios que participarem da estadual, 94 representantes participarão do evento em Brasília, onde as propostas são encaminhadas e é feita uma cartilha única. A discussão é importantíssima, e a Conferência é uma oportunidade de fazermos isso de forma integrada”, ressaltou.
Sociedade civil também pode participar
A presidente do CEDCA, Sônia Maria Carvalho, explicou que, embora tenham direito a voto apenas os representantes municipais (delegados) e, à voz, os convidados, a população pode assistir à Conferência estadual. Para isso, basta que, no primeiro dia do evento (16), chegue ao Teatro Paulo Pontes a partir das 16h, horário em que começa o cadastramento, e faça a inscrição. Quem perder o prazo pode ainda se inscrever no dia seguinte, até as 11h.
Criança PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário